terça-feira, 1 de março de 2011

Atitude sustentável é ser criativo


O maior evento do Brasil, o Carnaval, já está aí e o curso de Moda da Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, aproveitou para mostrar que ter uma atitude sustentável é ser criativa. Foi promovido um concurso em uma das turmas de Moda em que os alunos desenvolviam figurinos de carnaval com materiais reciclados. No total, foram 50 inscrições, de onde seis modelos foram selecionados para a campanha da empresa Nova Rio com o conceito “Neste Carnaval a Nova Rio transforma fantasia em realidade sustentável”.

A partir de uma ideia simples que é a conscientização da coleta seletiva, a promotora do concurso conseguiu criar uma ação criativa, interessante e em sintonia com o espírito carnavalesco. Foram usados cabos de vassoura, retalhos de pneus, caixa de ovo, sacos plásticos e outros na confecção das fantasias. Além dos próprios estudantes, o público pôde aprender um pouco mais sobre como descartar corretamente o lixo.

Este é um exemplo do que empresas de todo o Brasil podem fazer. A espontaneidade e alegria do Carnaval pode (e deve) ser usado a favor de atitudes sustentáveis em seu evento. É bom evitar transformar um assunto tão importante como “Responsabilidade ambiental” em algo muito sério e consequentemente chato. O ideal é brincar com as possibilidades que o tema do evento pode gerar, a exemplo do Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário