quarta-feira, 16 de março de 2011

Tecnologia em seu evento

Na hora de organizar um evento, independente do seu tamanho, nada melhor do que contar com as novas mídias para sua divulgação. Criar uma página no Facebook, uma comunidade no Orkut e um perfil no Twitter são algumas ações simples que você pode fazer. Mas atenção! Sempre gere conteúdo relevante para seus seguidores e fãs para que eles continuem querendo fazer parte das redes sociais de seu evento.

Uma tendência de 2011 é o uso da geolocalização. As plataformas de geolocalização permitem saber quem foi ao seu evento através do check-in. Ou seja, é muito mais do que apenas promover o evento, é fazer parte dele. Um dos pioneiros em geolocalização é a rede social Foursquare. Disponível para iPhones e smartphones, o Foursquare permite o usuário indicar onde se encontra e procurar por amigos que estejam próximo desse local.

Para os organizadores de evento, o item “Venues” é uma boa forma de oferecer serviços diferenciados, pois permite a criação de um espaço especial. Lá a produtora pode oferecer dicas de um serviço exclusivo ou atrações incríveis do evento. Já o “Badges” pode significar brindes ou até acessos a festas vips, dando mais relevância à marca da sua empresa ou evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário