Na hora de organizar um evento, independente do seu tamanho, nada melhor do que contar com as novas mídias para sua divulgação. Criar uma página no Facebook, uma comunidade no Orkut e um perfil no Twitter são algumas ações simples que você pode fazer. Mas atenção! Sempre gere conteúdo relevante para seus seguidores e fãs para que eles continuem querendo fazer parte das redes sociais de seu evento.
Uma tendência de 2011 é o uso da geolocalização. As plataformas de geolocalização permitem saber quem foi ao seu evento através do check-in. Ou seja, é muito mais do que apenas promover o evento, é fazer parte dele. Um dos pioneiros em geolocalização é a rede social Foursquare. Disponível para iPhones e smartphones, o Foursquare permite o usuário indicar onde se encontra e procurar por amigos que estejam próximo desse local.
Para os organizadores de evento, o item “Venues” é uma boa forma de oferecer serviços diferenciados, pois permite a criação de um espaço especial. Lá a produtora pode oferecer dicas de um serviço exclusivo ou atrações incríveis do evento. Já o “Badges” pode significar brindes ou até acessos a festas vips, dando mais relevância à marca da sua empresa ou evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário